See also

4 de abr. de 2014

Aprendendo com a Tia Ex: VIBE - Utau


Oiê povão! 
Sim, mudei meu cumprimento aqui, não pode ser igual u3u tenho que causar impacto e criar bordões, mas enfim, como vocês tem passado? Bem? Bem? Eu estou muito bem, embora sumida... Sei que sou preguiçosa não me matem /apanha. Waaaah hoje eu vim estrear finalmente o meu quadro aqui no TSW, tive muitas ideias e conversei sobre elas com a Vey, mas elas acabaram esquecidas num canto sombrio da minha cabeça de amendoim! E como hoje a chefa brigou comigo por não postar a um mês me veio uma ideia relâmpago e resolvi criar este quadro, ele nada mais é do que eu trazendo coisas que não conhecia antes para vocês. Eu descubro algo novo e trago pra cá... E eu sempre estou aprendendo algo novo, pois eu sou o tipo de pessoa que sempre quer se meter em todos os assuntos "interessantes". Para terem uma ideia, eu sou nova no fandom vocaloid/utau, Visual Kei e K-pop ao mesmo tempo! Muitas coisas para aprender. Enfim, no post de hoje vamos falar sobre a VIBE, uma Utau brasileira super diwa! E vou falar um pouquinho sobre outros utaus made in Brasil que eu conheci hoje a tarde. Leia mais gogogo



Oh, eu fui conferir o blog agora e percebi que a minha introdução é muito maior do que as que a Vey faz normalmente, me desculpem, é quase um hábito falar demais nas introduções... Enfim, se acostumem com isso! Bom, vamos começar falando sobre o que é Utau.
Segundo o site VocaloidBrasil, que é o melhor site sobre vocaloid do Brasil e é lá que eu sempre procuro informações quando descubro algo novo (para mim pelo menos): "Utau é um software de canto parecido com Vocaloid, mas ao contrário dele, é de licença livre e sua maior vantagem é ter a possibilidade do usuário gerar seu próprio banco de voz em qualquer língua existente."
Esclarecido o que é Utau, vamos ao assunto principal do post que é a VIBE, ela é a mascote do VocaloidBrasil e segundo o site "Representa o espírito VOCALOID do Brasil". Sou nova no fandom, então eu não fazia ideia nenhuma sobre Utaus e principalmente que existem Utaus Brasileiros. Acabei por me apaixonar a primeira vista pela VIBE e descobri muitos outros utaus br.

Aqui um MMD da VIBE:

Ela é linda não é? *3*
Estou tão apaixonada pela VIBE que uso o wallpaper dela. 
Vale a pena pesquisar mais a fundo sobre utaus br e sentir orgulho do nosso país por trabalhos tão legais. A primeira utau brasileira da história foi a Aline e depois dela surgiram cada vez mais utaus brasileiros. Bom, creio que a maioria dos fãs já conhecem isso, mas o sentido do quadro é esse trazer coisas novas que eu aprendi e informação para quem ainda não conhecia tal coisa. Espero que tenham gostado, esse foi meu primeiro post descente aqui ^-^
Vou voltar a falar várias vezes sobre esse assunto e muitos mais, como k-pop, visual kei, lolitas e etc... Coisas que eu gosto de conhecer.

Mas se acha que o post acaba aqui? Não não, vamos conversar um pouco, afinal, eu sempre fico muito sumida do blog. Eu não conheço muito bem a maioria dos leitores daqui, então quando forem comentar, sintam-se a vontade para falar das coisas sem se focar tanto assim no assunto. Eu amo saber de vocês e responder comentários recheados de histórias... Vamos a pergunta do post de hoje... Se você quisesse criar um utau, qual nome daria a ele?
O meu seria Exchii, sim escrito desse jeito mesmo, eu pensei hoje a tarde e achei bem fofinho.
Ah eu sinto a necessidade de comentar sobre esse gif que usei de ilustração *---* perfeito não é? Eu amo elas duas juntas, gostaria que algum dia a YG lançasse algum single das Park Sisters :3
Por hoje é só (todos tristes "awwwn Excel não vá" /apanha) Até o próximo post, espero realmente que tenham gostado e não esqueçam de responder a pergunta!
~kissus de morango~

Um comentário:

  1. A VIIBE é legal, mas eu prefiro outros UTAUs :3
    Existem mesmo vários UTAUs brasileiros, alguns até cantam em português como o Leo, o EdPoid e a Pururu ^^ ~ Até mesmo eu irei criar uma UTAU, só falta conseguir um microfone ;-; (respondendo a pergunta, ela se chama/ vai se chamar Yuuna Iwasaki)
    Dizem que a dona da VIIBE não é muito legal, só fala mal do utau dos outros... Mesmo assim a VIIBE tem uma qualidade ótima, né? ^^
    A minha Utauloid preferida era a Ai Ikeda, mas eu acho que a dona apagou a maioria dos vídeos dela ;-----;
    Também tem uma das minhas favoritas que é MUITO boa, a Hana Chikako~
    Mas em geral, eu não conheço taaaaaaaantas utaus, mais por preguiça de procurar mesmo u-u

    ResponderExcluir

CRED
te peguei safado!